top of page

Como PREPARAR a mente para CONTROLAR ANSIEDADE?

Atualizado: 12 de nov. de 2022

Nossos pensamentos são como sementes em nossa mente.

O consciente é o semeador e o subconsciente, que trabalha de forma automática e totalmente programável será representado pelo terreno onde iremos semear nossas ideias!

Utilizando essa analogia, poderemos entender melhor a expressão "Quem planta colhe."

A preparação adequada do terreno (subconsciente) vai influenciar diretamente no resultado da cultura ali produzida, lembra da parábola do bom semeador? em que Jesus na sua suprema sabedoria dizia:


"A semente que caiu em boa terra é aquele que ouve a palavra e a compreende. ... Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: Ouvi a parábola do semeador: Todo aquele que ouve a palavra do Reino e não a compreende, vem o Maligno e rouba o que foi semeado em seu coração" Evangelho(Mateus 13,18-23)

A parábola do semeador faz parte do pequeno grupo de parábolas relatadas nos três Evangelhos sinóticos. Também faz parte de um grupo ainda menor, das parábolas que Jesus explicou a Seus discípulos. A semente mencionada era “a palavra do reino” (Mateus 13:19), “a palavra” (Marcos 4:14), ou “a palavra de Deus” (Lucas 8:11), isto é, os ensinamentos do Mestre e de Seus servos.

Os diferentes solos em que as sementes caíram representam diferentes caminhos em que os mortais recebem e seguem esses ensinamentos. Portanto, as sementes que “[caíram] junto do caminho” (Marcos 4:4) não alcançaram o solo mortal onde poderiam crescer. São como os ensinamentos que caem em corações endurecidos ou despreparados. Não direi mais nada a esse respeito. Minha mensagem se destina àqueles dentre nós que se comprometeram a ser seguidores de Cristo.


Também é assim para cultivarmos uma boa lavoura de soja ou milho ou uma bela pastagens para os animais, assim também é na nossa mente, para que tenhamos bons resultados nas sementes (ideias) plantadas em nosso solo (pensamento), precisamos praticar algumas ferramentas que servem como preparação para o desenvolvimento de nossas habilidades e potencialidades.


Ansiedade nunca mais - clique aqui e descubra a forma mais fácil e rápida de se livrar do transtorno de ansiedade.



 


É uma prática por muitos despercebida, porém é considerada uma das principais fonte de energia para o ser humano, se não a mais importante.

Podemos ficar cerca de um mês sem comer, de três a quatro dias sem água, agora sem respirar, nem um minuto direito.

Uma respiração correta leva a quantidade certa de energia para nosso corpo, pois é com o oxigênio que nosso organismo produz a energia necessária de consumo e digo mais, essa energia é responsável por tudo nosso funcionamento e o nosso cérebro, nossos pensamentos e sentimentos gastam mais energia do que pensamos.

Quer ler mais?

Inscreva-se em aprocuradavida.com para continuar lendo esse post exclusivo.

200 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page